Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DO MARKETING DE INTROMISSÃO OU 1.0 AO MARKETING 2.0: A INFLUÊNCIA DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO COLETIVA DA WEB 2.0 NA PUBLICIDADE

O marketing ou propaganda vem sofrendo a influência da revolução digital. Na era da WEB 2.0 podemos ser tanto leitores como produtores de informações. Daí a base dessa nova cofiguração do Marketing o Marketing 2.0. Se antes o marketing era patrocinador de conteúdo (intervalos comerciais ou "palavrinha do patrocinador"), hoje ele deve ser o próprio conteúdo, pois os clientes cada vez mais anceiam por mais informações antes de consumir qualquer produtor ou serviço. Agora as pessoas entende que "Propaganda é propaganda e conteúdo é conteúdo, e as pessoas começaram e entender que elas poderiam ser duas coisas diferentes". (SUPERTI).
A principal característica dessa Revolução Digital é que o poder de indicar ou difamar um produto ou empresa agora está nas mãos das pessoas – não mais das empresas ou agências de publicidade. E as pessoas que decidem quando entrar em contato com a empresa, não o contrário. (SUPERTI, 2009).
Isso porque hoje as pessoas podem buscar informações em qualquer hora e em qualquer lugar. Mas Aonde? Hora, "Na Internet. Não nos anúncios e propagandas do horário nobre, mas na Internet".(SUPERTI, 2009).
"Pra finalizar: Nessa nova era, você precisa parar de tentar “interromper” as pessoas e sim começar a “interagir”. O Marketing do futuro não será patrocínio de conteúdo. Ele será o próprio conteúdo”. (SUPERTI, 2009, passim).

Resumindo:

1. O Relacionamento volta a ser fundamental para criar confiança e expectativas corretas nos clientes;
2. As pessoas pesquisam cada vez mais (na Internet) antes de comprar qualquer coisa;
3. O que elas leem online tem enorme peso nas decisões que tomam;
4. As empresas não têm mais poder sobre suas marcas, sim as pessoas. (SUPERTI, 2009).

Por fim, a Web 2.0, é composta por páginas dinâmicas onde a participação do homem na criação de conteúdos tem promovido uma maior interatividade.

Assista o Vídeo:
Marketing 2.0: uma nova maneira de fazer publicidade: http://www.youtube.com/watch?v=Fsu_tTx7xQY (NO YouTube) e saíba mais!


Um comentário:

  1. OI NAIRA VC GOSTEI DO DESIGN DO BLOG VC PODERIA ACRESCENTAR O PERFIL DO PROFISSIONAL TB PODE FALAR SOBRE AS GESTÃO DE BIBLIOTECARIOS AQUI DA REGIÃO DARIA UMA ENFASE DANADA

    ResponderExcluir